Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Agentes penitenciários realizam protesto

030215-policia-agentespenitenciarios-sousagomes2
Paralisação está marcada para sexta-feira
Os agentes penitenciários realizaram hoje pela manhã um protesto contra as mortes sequenciais dos colegas de trabalho. Uma carreata foi realizada saindo de frente ao presídio Francisco d’Oliveira Conde até a funerária São João Batista, na Antônio da Rocha Viana.
A execução do agente Anderson da Silva Albuquerque, 29, com dez tiros nas imediações do Bairro da Paz, ocorrida ontem à noite deu o tom das reivindicações por mais segurança. Os agentes fecharam o complexo penitenciário hoje pela manhã, impedindo a saída de viaturas para o transporte de presos para participação em audiências.
Uma paralisação de todos agentes está marcada para a próxima sexta-feira, quando reclamam por mais segurança no ambiente de trabalho. A morte de Anderson foi a primeira admitida pelo governo como consequência ao exercício da função de agente penitenciário. As outras três, para o entendimento do Governo, não guardaram relação com a profissão.
O trânsito está complicado neste momento na Avenida Antônio da Rocha Viana devido à chegada dos agentes à funerária.
Agente teve problemas com irmão de presidiário
A casa do agente Anderson da Silva Albuquerque foi invadida ano passado. O autor da invasão e dos furtos morreu. Sem nenhum tipo de prova que relacionasse Anderson com a morte do invasor, o agente foi acusado pelo irmão da vítima como autor da morte. E prometeu vingar o irmão morto. O irmão do invasor da casa de Anderson saiu recentemente da prisão e está sumido.
Outro problema_ Anderson da Silva Albuquerque chefiava a equipe de agentes que estava trabalhando no último domingo no presídio. Uma confusão ocorreu com as visitas que estavam sendo realizadas. Muitas dos visitantes alegaram ter sido agredidos por agentes. São situações que abrem várias possibilidades de investigação para a polícia.
http://www.agazeta.net/policia/7889-agentes-penitenciarios-realizam-protesto

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.