Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Rio Envira transborda mais uma vez e já desabriga várias famílias

Das várias enchentes ocorrido no Rio Envira, as enchentes destes ano está superando todas as outros, ocorrida nas últimas décadas, pois já desalojo e desabrigou várias famílis de suas moradias. Uma equipe do corpo de bombeiros, já está na cidade de Feijó, e, está prestando seus serviços ajudando e orientando os desabrigados e desalojados do município.
  As forte cuvas que caíram no município de Feijó durante todo o mês de Fevereiro acarretaram na enchente no Rio Envira que aumentou bastante o seu volume d'água que preocupa e desaloja algumas famílias que moram a sua margem e famílias que moram a margem de alguns igarapés e na cidade de Feijó. 
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de de Feijó o prefeito Merla, está bastante preocupado com enchente do Rio Envira e já montou uma equipe de trabalho por meio da secretaria de cidadania e inclusão social que está atenta, monitorando e acompanhando toda a situação inclusive fazendo levantamento e cadastramento das famílias que forem atingidas pela cheia do Rio Envira e serem desabrigadas e desalojadas de suas casas para serem levadas para um abrigo publico, pois a prefeitura de Feijó. já disponibilizou alguns abrigos públicos para as famílias desabrigadas e queiram ir para estes abrigos.
Várias famílias que moram as margens do Rio Envira, igarapé diabinho, igarapé aristides e no bairro do terminal e na rua contorno beira rio, já foram atingidas pela cheia do Rio Envira, e tiveram suas casas invadidas e pela as águas do Rio, desalojando as mesmas e que tiveram que mudar para casas de parentes e amigos. Moradores dizem se continuar chovendo desta maneira provavelmente atingirá a cheia de 1994, que desalojo e desabrigou várias famílias de suas casas e alagou o bairro do terminal e o bairro aristides, dentre outros. 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.