Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

TARAUACAENSE É APROVADO EM CONCURSO PARA PROMOTOR DE JUSTIÇA NO ESTADO DO PARÁ


O blog do Accioly tem a satisfação e a honra de apresentar a vocês um tarauacaense de encher de orgulho família, amigos e toda nossa gente. Como outros jovens de origem pobre que vencem na vida através do estudo, essa é mais dessas maravilhosas histórias pra se contar onde tiver oportunidade.

 Luiz da Silva Souza, um tarauacaense de 29 anos, acaba de ser aprovado no concorrido XII Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério público do Estado do Pará. 

 O novo Promotor de Justiça é tarauacaense do Bairro da Praia, 12.º filho do seringueiro Sebastião de Souza e da costureira Elvira Ponciano da Silva. Teve sua formação na rede pública de ensino. Estudou o ensino fundamental na esc. Rosaura Morão da Rocha e ensino médio na esc. Dr. Djalma da Cunha Batista, na cidade de Tarauacá. Graduou-se em direito pela Universidade Federal do Acre em 2011. Entre 2012 e 2014 especializou-se em ciências penais pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Durante a graduação foi Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. Ainda no ano de 2010, reta final da graduação, passou no exame da OAB e no concurso público para oficial de justiça no judiciário acreano, cargo que exerce até o momento. 

 “Foram três longos anos de estudo, renuncias, feriados e finais de semana deixados para trás. Mas que valeu a pena. Nada se compara à realização de um sonho. Pensei muitas vezes em desistir, mas por saber que familiares, amigos e professores acreditavam em mim, prossegui.”. Declarou Luiz. MENTE EQUILIBRADA - Luiz revela o segrede de seu sucesso: “A questão tempo era crucial. Tinha que conciliar o trabalho como oficial de justiça e uma rotina rígida de estudos. Mas consegui manter-me firme e com a mente equilibrada, o que foi possível pela graça de Deus. Sempre que estava desanimado, triste, pensando em desistir (geralmente depois das reprovações), meditava na passagem de Filipenses 4:13 Tudo posso naquele que me fortalece. Nessa jornada fui fortalecido por JESUS.”, finalizou.

Postado por 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.