Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Recém-nascida é encontrada coberta de larvas em privada no interior do AC

Criança foi encontrada viva no Bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul. 
Mãe e filha seguem internadas na maternidade do município.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Criança foi encontrada em privada em Cruzeiro do Sul  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Criança foi encontrada em privada em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Uma recém-nascida, de 47 centímetros e 2.550 kg, foi encontrada viva dentro de uma privada na manhã deste domingo (28), no Bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, município distante 648 quilômetros de Rio Branco. De acordo com socorristas do Samu, que ajudaram no resgate, a criança estava coberta de 'tapurus' e foi encaminhada para a maternidade, onde permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A Polícia Civil também já iniciou as investigações do caso e informou que a mãe, que também está internada, pode ser indiciada por infanticídio.
A mãe da criança também chegou à unidade de saúde horas depois por ter apresentado problemas pós-parto. De acordo com informações do hospital, o choro da criança foi ouvido pela irmã da bebê, que em seguida pediu ajuda aos vizinhos. A dona de casa, Maria Marliz da Conceição, de 45 anos, foi a primeira que ao local e pegou a criança desacordada.
“A irmã da bebê me entregou ela desacordada, toda cheia de tapurus pelo corpo, apertei no peito dela, ela chorou, subi a ladeira e entreguei para outra mulher, que em uma moto, levou até o Samu. Depois voltei e fui socorrer a mãe que estava desmaiada no banheiro”, conta.
Marliz confirmou que ninguém sabia que a mulher estava grávida. “Ela sempre foi gorda, nunca relatou gravidez. Estava doente, teve malária e estava sendo tratada com depressão. Está separada do marido há cerca de um ano. Fico feliz em saber que contribui para salvar minha vizinha e sua filha”, diz.
O gerente de Assistência a Saúde, Fernando Rossi, disse que apesar do acontecido o quadro clínico da criança é animador e que ela reage bem e deverá ficar internada por sete dias. “Apresentava hipotermia com cianose e dificuldade de respirar. O Samu prestou um bom atendimento. As larvas foram retiradas das vias áreas e orifício da bebê. É difícil de acreditar que a mãe não tivesse conhecimento da gestação”, acredita.
Mãe e filha seguem internadas na Maternidade de Cruzeiro do sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Mãe e filha seguem internadas na Maternidade de
Cruzeiro do sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Na manhã desta segunda-feira (29), a gerente geral da maternidade, Rosa Maria da Conceição, anunciou que a mãe está restabelecida e aceitou amamentar a criança. As duas ficarão internadas. “A mãe não demonstrou nenhuma rejeição à criança, o que me deixou muito feliz. Logo que a pediatra foi conversar com mãe, de imediato, ela disse que queria amamentar sua filha”, conta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e segundo o delegado responsável, Roberto Lucena, disse que a mãe pode responder por infanticídio.
“Mandei os policiais irem à maternidade para tomarmos conhecimento dos fatos. A mãe relatou que não sabia da gravidez. Disse ter sentido uma dor estomacal muito forte e a criança foi expelida. Ela tem histórico de depressão. Mas vamos investigar para verificar qual a sua culpabilidade, checar se ela teve mesmo a intenção de matar a própria filha. Ela pode ser enquadrada por infanticídio", explica.
G1 tentou entrar em contato com a mãe do bebê, mas a direção informou que a mãe não estava autorizada a dar entrevista até o fim da internação na unidade.
Criança foi achada em privada coberta de larvas  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Criança foi achada em privada coberta de larvas (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.