Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Instituto Sócio Educativo garante que vai concluir processo para punir agente que espancaram menores

270715-policia-agressaoagentes-cedida2
Espancamento ocorreu durante fuga
A presidência do Instituto Sócio Educativo disse que está na fase final o processo administrativo disciplinar para punir o agente sócio educativo que aparece num vídeo espancando um jovem que estava tentando fugir.
Nas imagens, o adolescente aparece com um cacetete não mão. O agente arremessa outro contra ele, mas erra o alvo. O adolescente se entrega, e, mesmo no chão, rendido, leva um chute.
Outro agente tenta impedir que o homem revoltado continue a pancadaria. Vem um policial militar e coloca a arma no rosto do adolescente. O agente revoltado pega o cacetete e começa a bater novamente.
Os dois agentes discutem até que o mais revoltado assume a situação. As imagens são do circuito interno do centro Sócio Educativo Aquiry, onde ficam os jovens em conflitos com a lei.
A tentativa de fuga aconteceu em setembro do ano passado. O presidente do Instituto Sócio Educativo, Rafael Almeida, disse que existe um processo administrativo disciplinar, e já está em fase de finalização. “Assim que concluirmos, vamos apresentar o resultado que pode até gerar a perda do cargo do agente”, explicou.
A sindicância do instituto detectou várias escoriações no adolescente. Na época, todos os agentes que estavam na guarda foram afastados, mas, logo voltaram às atividades. Apenas o agente que aparece batendo no jovem está respondendo ao processo disciplinar.
http://www.agazeta.net/policia/9780-ise-garante-que-vai-concluir-processo-contra-agente

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.