Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Cinco detentos são transferidos para presídio federal no Paraná

Ao todo, 20 presos já foram transferidos do Acre para outros estados. Segurança diz que detentos estão envolvidos em ataques na capital.

Do G1 AC
Mais cinco presos são transferidos para unidade federal fora do Acre (Foto: Sérgio Vale/secom)Mais cinco presos são transferidos para unidade federal fora do Acre (Foto: Sérgio Vale/secom)
Após a onda de ataques que ocorreu em Rio Branco, mais cinco detentos foram transferidos para uma unidade federal de segurança máxima. A operação foi realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC). A ação foi realizada na manhã deste domingo (11).
De acordo com a Sesp, os detentos transferidos fazem parte do crime organizado no Acre e estão envolvidos nos atentados que ocorreram durante a semana passada na capital. Os presos foram encaminhados para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
Com esses cinco detentos, sobe para 20 o número de presos transferidos para outros estados. Na semana passada, 15 detentos que estavam no Presídio Antônio Amaro foram transferidos para unidades federais em Mossoró (RN) e Campo Grande (MS). A ação foi realizada na terça-feira (6).
Segundo a Sesp, o reforço policial nas ruas de Rio Branco continua por tempo indeterminado. A Força Nacional trabalha com as polícias Militar e Civil nos locais onde há maior ocorrência de crimes e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro fiscalizam pontos estratégicos de entrada e saída da cidade.

Detentos foram transferidos na manhã deste domingo (11), durante operação (Foto: Sérgio Vale/secom)Detentos foram transferidos na manhã deste domingo (11), durante operação (Foto: Sérgio Vale/secom)
Entenda o caso
Os atentados no Acre começaram depois da morte de dois assaltantes. Denis Fortunato de Souza, de 25 anos, e Fábio Andrade de Araújo Pereira, de 32 anos. Eles foram baleados após tentativa de assalto à Clínica Santa Lúcia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, na segunda. Os suspeitos foram atingidos por um policial à paisana que estava na clínica no momento em que os homens se preparavam para fugir em uma moto.

Após a morte dos dois suspeitos, carros e ônibus foram incendiados durante a madrugadadesta terça e na noite de quarta, de acordo com o Ciosp.
A Segurança Pública informou, durante coletiva na terça que os ataques foram uma retaliação contra a morte dos envolvidos no assalto. Emylson Farias, disse que as polícias Militar, Civil e Federal foram reforçadas, além disso, Exército e Força Nacional também ajudam no combate à violência.
Para tentar coibir a onda de ataques a veículos que vêm ocorrendo em Rio Branco, desde a madrugada da terça, a Segurança Pública do Estado ordenou que um veículo de cada órgão governamental fosse designado para ajudar nas ações que estão ocorrendo na cidade.
Na quarta-feira (7), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou o projeto que convoca 100 policiais da reserva para reforçar as ações se segurança no Estado.
Na madruga de quarta=feira (7) continuaram os ataques contra ônibus, escolas e carros particulares  (Foto: Aline Nascimento/G1 e Arquivo pessoal )Ônibus, escolas e carros particulares foram alvos de incêndios no Acre, após a morte de dois suspeitos de assaltar uma clínica (Foto: Aline Nascimento/G1 e Arquivo pessoal )

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.