Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem invade igreja e ataca pastor; mãe diz que rapaz é esquizofrênico

Pastor diz que foi agredido a socos e pontapés: 'constrangimento', diz. 
Família pede desculpas por atitude do rapaz e quer ajuda para interná-lo.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Pastor diz que quer responsabilizar pais do jovem que o agrediu (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Pastor diz que quer responsabilizar pais do jovem que o agrediu (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Um rapaz, de 29 anos, que sofre de esquizofrenia, teria invadido um culto evangélico e agredido o pastor com socos e pontapés. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (29), em uma igreja no bairro do Colégio, em Cruzeiro do Sul, município acreano a 648 km da capital Rio Branco. O jovem foi contido pelos fieis e a polícia foi acionada, mas o rapaz foi liberado depois que o pai dele apresentou um laudo médico que comprova a doença.

Com ferimentos no rosto e dizendo sentir dores no peito, o pastor Adson do Vale Silva, de 29 anos, diz que foi surpreendido pela agressão. “Me agrediu e atacou com socos e pontapés na presença da congregação. Foi um constrangimento muito grande”, conta.

A esposa de Silva, grávida de cinco meses chegou a ser levada para o hospital após passar mal por causa do nervosismo. O pastor, cuja igreja fica em frente à casa do rapaz, nega ter qualquer rixa com ele e diz que vai buscar responsabilizar os pais do homem.

“Nunca tive problema com esse rapaz. Espero por justiça, que os pais dele sejam responsabilizados", afirma.

Testemunha da agressão, a aposentada Maria de Matos, de 65 anos, diz ter ficado assustada. "Foi um momento horrível, ele chegou e deu um tapa no rosto do pastor, então saiu puxando ele pela gravata, derrubando tudo. Nunca esperava presenciar uma coisa daquela”, conta.

Mãe de rapaz pede ajuda
Mãe do suspeito de agressão, Marilene Magalhães Cerqueira, de 49 anos, diz que o rapaz faz tratamento há 10 anos e essa não é a primeira vez que protagoniza episódios violentos. Ela diz ainda que no dia da agressão, ele não havia tomado a medicação e acusa um vizinho de ter dado bebida alcóolica para ele.

“Ultimamente tenho que dissolver o remédio em suco, pois, ele se nega a tomar a medicação. Ele não dorme, passa a noite sem dormir. Eu e meu marido tínhamos saído de casa e veio um vizinho e deu bebida para meu filho”, diz.

A mulher ainda pede ajuda para que o filho possa ser internado em uma instituição que o ajude a se tratar. “Não temos um lugar que a gente possa botar meu filho para fazer um tratamento. Peço desculpa pelo que aconteceu", finaliza.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.