Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Parlamentares do Acre e Prefeitos debatem prioridades de emendas

081015-politica-angelim-tvgazeta
Angelim se posiciona contra interferência nas emendas
Senadores e deputados federais vão debater em Rio Branco nesta sexta-feira (9) com os prefeitos, governo estadual e as instituições que encaminharam propostas aos parlamentares, as prioridades das emendas ao Orçamento Geral da União para 2016.
Estes são recursos destinados à Saúde e outras prioridades das administrações municipais e estadual. O debate será comandando pelo coordenador da bancada federal, deputado Raimundo Angelim (PT/AC), e contará com a participação da Associação dos Municípios do Acre (Amac), que auxilia a alocação e a liberação de recursos junto a os ministérios e autarquias federais.
Segundo Angelim, esta é a oportunidade de os gestores apontarem o que desejam e onde pretendem investir nos municípios e no Estado. “Desta reunião da bancada, todos têm um único pensamento: que as nossas emendas sejam destinadas para aquilo que pode maximizar a melhoria de qualidade de vida do nosso povo”.
O deputado falou ainda a respeito de uma proposta do Ministério do Planejamento para que no Orçamento de 2016 as emendas individuais sejam divididas em 50% para Saúde como é atualmente e os outros 50% destinado a investimentos em programas relativos ao PAC.
De acordo com Angelim, a maioria dos parlamentares é contra a proposta do ministro Nelson Barbosa, porque inviabilizaria a destinação de emendas para outras prioridades. “Eu particularmente sou contra, vou votar contra, porque eu acho que você tira qualquer tipo de liberdade do parlamentar de destinar as suas emendas a outras áreas, que não constam nos programas do PAC”.
http://www.agazeta.net/politica/10553-parlamentares-do-acre-debatem-prioridades-de-emendas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.