Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Lutador perde 42kg e disputa Seletiva Aberta de Taekwondo para o Rio 2016

Focado no taekwondo, Philip Izidorio saiu dos 160kg para os 118kg entre abril e novembro. Acreano lutará na Copa do Brasil e Seletiva Olímpica Aberta em dezembro

Por Rio Branco, AC
O lutador Philip Izidorio enfrentou uma "competição" à parte antes de disputar a Copa do Brasil e a Seletiva Olímpica Aberta de Taekwondo, entre os dias 10 a 13 de dezembro, em João Pessoa (PB). O acreano perdeu 42kg de abril a novembro: saiu dos 160kg para os 118kg e lutará na categoria acima de 80kg nos dois torneios nacionais.
Philip Izidorio (Foto: Arquivo pessoal)Philip Izidorio saiu dos 160kg e chegou aos 118kg em sete meses (Foto: Arquivo pessoal)
Um seminário do mestre Rodney Saraiva, técnico da seleção brasileira de taekwondo júnior, que ocorreu em abril em Rio Branco (AC), inspirou Philip Izidorio, a focar no esporte. O lutador, da Academia Acre Combat, fez um trabalho de preparação, de academia e de ganho de massa muscular nesse período, acompanhado por profissionais.
- O taekwondo foi minha primeira fonte para perder peso, mas precisei buscar outras alternativas, porque 40kg é muito. Fiz trabalho de academia, com nutrólogo e nutricionista. Não estou no meu peso ideal ainda, mas até o ano que vem vou atingir para seguir carreira no taekwondo - declarou.
LEIA MAIS

Philip Izidorio treina na Academia Acre Combat, em Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)Philip Izidorio treina na Academia Acre Combat, em Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)
Philip treina desde o começo do ano para as competições da modalidade. Participou do Brasileiro de Taekwondo, em agosto, em Jaraguá do Sul (SC), e ficou em quinto lugar. Nesse período de preparação, procurou corrigir os erros e aprimorar as dificuldades para ir além na Copa do Brasil e na Seletiva. Segundo ele, a Seletiva Olímpica Aberta foi um bônus que a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) abriu para duas categorias: acima de 80kg e a de 58kg. 
- A aberta é só para atletas que não estão na fechada, onde estão os campeões brasileiros e os primeiros do ranking nacional. É uma oportunidade de ouro. Abraçamos essa oportunidade de ter um acreano na fechada e, possivelmente, representando o Brasil nas Olimpíadas. Me sinto honrando em participar. É um peso grande também. Vou para conseguir resultado e estou esperançoso nesse campeonato. Se não conquistar medalha, com certeza terei na bagagem a experiência - disse.
A Seletiva Olímpica Aberta é a última oportunidade dos atletas conseguirem uma vaga no processo seletivo fechado. Os critérios de classificação ainda serão divulgados. Na Copa do Brasil, o Acre também terá a lutadora Taís Oliveira, da Dojô Central, na categoria acima de 73kg.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.