Lutador perde 42kg e disputa Seletiva Aberta de Taekwondo para o Rio 2016
Focado no taekwondo, Philip Izidorio saiu dos 160kg para os 118kg entre abril e novembro. Acreano lutará na Copa do Brasil e Seletiva Olímpica Aberta em dezembro
O lutador Philip Izidorio enfrentou uma "competição" à parte antes de disputar a Copa do Brasil e a Seletiva Olímpica Aberta de Taekwondo, entre os dias 10 a 13 de dezembro, em João Pessoa (PB). O acreano perdeu 42kg de abril a novembro: saiu dos 160kg para os 118kg e lutará na categoria acima de 80kg nos dois torneios nacionais.

Um seminário do mestre Rodney Saraiva, técnico da seleção brasileira de taekwondo júnior, que ocorreu em abril em Rio Branco (AC), inspirou Philip Izidorio, a focar no esporte. O lutador, da Academia Acre Combat, fez um trabalho de preparação, de academia e de ganho de massa muscular nesse período, acompanhado por profissionais.
- O taekwondo foi minha primeira fonte para perder peso, mas precisei buscar outras alternativas, porque 40kg é muito. Fiz trabalho de academia, com nutrólogo e nutricionista. Não estou no meu peso ideal ainda, mas até o ano que vem vou atingir para seguir carreira no taekwondo - declarou.
LEIA MAIS

Philip treina desde o começo do ano para as competições da modalidade. Participou do Brasileiro de Taekwondo, em agosto, em Jaraguá do Sul (SC), e ficou em quinto lugar. Nesse período de preparação, procurou corrigir os erros e aprimorar as dificuldades para ir além na Copa do Brasil e na Seletiva. Segundo ele, a Seletiva Olímpica Aberta foi um bônus que a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) abriu para duas categorias: acima de 80kg e a de 58kg.
- A aberta é só para atletas que não estão na fechada, onde estão os campeões brasileiros e os primeiros do ranking nacional. É uma oportunidade de ouro. Abraçamos essa oportunidade de ter um acreano na fechada e, possivelmente, representando o Brasil nas Olimpíadas. Me sinto honrando em participar. É um peso grande também. Vou para conseguir resultado e estou esperançoso nesse campeonato. Se não conquistar medalha, com certeza terei na bagagem a experiência - disse.
A Seletiva Olímpica Aberta é a última oportunidade dos atletas conseguirem uma vaga no processo seletivo fechado. Os critérios de classificação ainda serão divulgados. Na Copa do Brasil, o Acre também terá a lutadora Taís Oliveira, da Dojô Central, na categoria acima de 73kg.