Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após fazer tratamento médico, idosa pede ajuda para voltar ao Acre

Ela está na casa da filha no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, GO. Família passa por dificuldades e não tem condições de arcar com passagem.

A família da idosa Francisca Virgínia de Almeida, 66 anos, pede ajuda para que ela possa voltar para a cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre. Ela veio para Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, em busca de tratamento contra problemas renais. Após atingir o objetivo, sonha em ir para casa, mas não tem condições de arcar com os custos da passagem.
“Eu estou com muita vontade de voltar. Meu peito até dói de tanta ansiedade”, disse a idosa.
Francisca está na casa da filha, a dona de casa Maria Sueleide Virgínia de Almeida, que mudou há cerca de um ano do Acre para o Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, com o marido e os três filhos.
O esposo dela, Cássio Bezerra da Silva, conseguiu um trabalho como entregador. A renda de um salário mínimo possibilita que eles paguem o aluguel e demais contas, mas não permite que arquem com a passagem de volta para dona Francisca.
“A gente paga R$ 500 de aluguel, fora a luz e água, e a despesa de casa”, contou Maria, que destacou que a família passa muitas dificuldades e até falta de alimentos.
Segundo Maria, com a ida da mãe ao Acre, a situação pode melhorar, já que ela também poderá trabalhar. “Lá [no Acre] meus irmãos e minha tia vão cuidar dela bem melhor. Por isso, peço que quem puder, nos ajude”, afirmou.
Família pede ajuda para que idosa possa ir de Goiás para casa no Acre (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Família pede ajuda para que idosa possa ir de Goiás para casa no Acre (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.