Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mãe e filho de 13 anos são detidos após menor cair em golpe da recarga

'Me senti sozinha com dois Homens me puxando para a cela', diz mãe.
Menor acreditou em SMS e caiu em golpe após inserir R$ 800 em créditos.

Iryá RodriguesDo G1 AC

Menor foi detido junto com a mãe após cair no golpe da recarga de celular (Foto: Arquivo pessoal)Menor foi detido junto com a mãe após cair no golpe da recarga de celular (Foto: Arquivo pessoal)








A diarista Rosimar Pereira da Silva, de 42 anos, e seu filho de 13 anos foram detidos na tarde deste sábado (27) após o menor acreditar em uma mensagem recebida no seu telefone e inserir de R$ 800 em créditos de celular. Sem ter como pagar o valor, o dono do estabelecimento chamou a polícia, que levou o menor. Rosimar denuncia que ela e o filho foram levados à Delegacia da Mulher e acusa a Polícia Civil de vários abusos.
Ao G1, o corregedor-geral da Polícia Civil, Josemar Portes, disse que o caso ainda não foi registrado na corregedoria e pediu que Rosimar formalizasse a denúncia para que seja apurada a responsabilidade de eventuais abusos. "Não compactuamos com esse tipo de coisa de maneira alguma", afirma.
Ainda muito abalada, a diarista lembra como tudo aconteceu. Entre lágrimas, ela conta que estava retornando do trabalho quando não encontrou o garoto em casa. Ela diz que a situação era incomum, ficou preocupada e após o menor atender ao telefone, ela descobriu onde ele estava.
O ponto comercial fica próximo à casa da diarista, no bairro São Francisco, em Rio Branco. Ela conta que quando chegou no local, a polícia já tinha sido acionada pelo proprietário do comércio que vendeu os créditos.
"A todo momento eles diziam que a culpa era minha. Prenderam meu filho em uma cela e me colocaram em outra. O rapaz da delegacia puxou com toda força o meu braço que eu caí e bati a cabeça. Fiquei envergonhada e me sentindo mal. Queria morrer naquela hora que ele me arrastou. Me senti sozinha com dois Homens me puxando para uma cela", lembra Rosimar.
Rosimar denuncia que, além de ser presa com agressividade, recebeu xingamento de um agente da polícia. "Outro rapaz que trabalha lá pediu que eu ficasse fora da cela esperando. Quando saí, fui beber água e sentei perto do bebedouro. Daí, um deles chegou perto e me chamou de vadia", conta.
Após ficarem presos por quase três horas, ela e o filho foram ouvidos na delegacia, e liberados. Segundo Rosimar, uma audiência já foi marcada e agora o momento é de tentar se recuperar de tudo que aconteceu
.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.