Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vareda é o segundo prefeito do Acre a conseguir pagar o décimo quarto salário dos professores




VAREDA_01
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

No Acre, apenas duas das 22 prefeituras conseguiram pagar o abono salarial dos professores, também conhecido como 14o salário. Uma das prefeituras foi a de Porto Walter no Vale do Juruá. A segunda foi a de Capixaba, administrada por Otávio Vareda (PR). Estou redigindo esta nota, porque encontrei Vareda, no centro de Rio Branco, na manhã de terça-feira (2). Ele me abordou e perguntou porque o blog do Ray nunca fez sequer uma notinha de sua administração, mesmo de forma irônica. Com um jeitão simples, mas autêntico, Vareda disse que gosta quando os jornais publicam fotografias onde ele aparece de chapéu e óculos escuros, “sem mostrar meu 38 na cintura (risos)”.
Já que o governo do Acre considera um “extraordinário feito” a realização de um curso de formação de operador de telemarketing para de 3 mil pessoas, porque não tratar da mesma forma a façanha de Vareda conseguir pagar o 14o salário para 121 professores da rede municipal de ensino em plena crise financeira e com todos os cortes no Fundo de Participação dos Municípios? O prefeito relata que realizou uma reunião de sua equipe com a diretoria do Sinteac Capixaba, para comunicar o pagamento do abono salarial de R$ 1,6 mil que será pago aos professores da rede pública municipal ainda no mês de fevereiro. “Não foi fácil, mas o prefeito deve valorizar quem forma cidadãos”.
Otávio Vareda falou das dificuldades de administrar um município pequeno, precisando conviver com a incerteza nos valores dos repasses constitucionais que no caso de alguns municípios acreanos estariam sendo confiscados para pagar dívidas trabalhistas herdades de administrações anteriores. “É preciso ter sangue no olho. Não pense que os prefeito estão tendo vida fácil, somos obrigados a refazer nossas contas todos os meses. Nunca temos a certeza do que poderemos receber de FPM – mas precisamos dar uma resposta positiva aos munícipes. Anote aí pra mim: o prefeito Vareda pagou o décimo quarto salário a todos os professores concursados da rede municipal de ensino”.
http://www.ac24horas.com/2016/02/03/vareda-e-o-segundo-prefeito-do-acre-a-conseguir-pagar-o-decimo-quarto-salario-dos-professores/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.