Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Durante espera, grávida dá a luz em banheiro da Maternidade Bárbara Heliodora


20160331122332
Uma mulher deu à luz dentro de um dos banheiros da Maternidade Bárbara Heliodora, no Centro de Rio Branco (AC). Ela estaria sendo submetida a um procedimento chamado de “parto humanizado”, e aguardava numa das enfermarias da unidade hospitalar especializada em saúde da mulher. O caso foi confirmado pelo governo do Acre.

Pessoas que acompanharam o episódio contam que a mulher foi ao banheiro, queixando-se de dores, mas, lá dentro, não teria aguentado urinar, momento em que o parto involuntário acabou ocorrendo. Ela gritou e, por não falar português, assustou as pessoas que também estavam na enfermaria, momento em que um dos acompanhantes a ajudou e pediu socorro.
O fato, ocorrido por volta das 19 horas desta terça-feira, dia 29, chocou as grávidas que também aguardavam atendimento na unidade, lembrada como um dos espaços públicos de saúde que mais apresentam demora no atendimento.
Segundo a Direção da Maternidade, a mulher, natural de Feijó (AC), já estava sendo atendida antes mesmo do parto. Ela já estaria no sexto filho, disse a instituição sobre o caso. Ainda em nota, o órgão diz que caso seja comprovado alguma negligência durante o atendimento da paciente, serão tomadas as providências cabíveis.
CASO SEMELHANTE
Em abril do ano passado, uma notícia semelhante também envergonhou a saúde pública do Acre, um estado governado por um médico. Um vídeo mostrou o parto de uma grávida, ocorrido em cima de cadeiras, na recepção da maternidade. O portal UOL, um dos mais influentes do Brasil, também noticiou a informação.
>>>LEIA MAIS:

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.