Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem é preso por tentar estuprar criança de 06 anos

3c8350df-65aa-4f7c-bbdd-1adb585e58d2
José Francisco Maia da Fonseca, de 22 anos, conhecido por “Romário”, morador do bairro Aeroporto Velho, foi preso na tarde de segunda-feira (28/03), pela Policia Civil de Cruzeiro do Sul (AC), acusado de estuprar uma menor de 06 anos de idade. De acordo com as informações repassadas para a polícia, o homem esfregou o pênis na parte íntima da menina e ainda gravou um vídeo.

“Ele emprestou o celular para uma vizinha, e ela mexeu no aparelho e viu o vídeo e mostrou para mãe da criança, ela quando viu notou  que se tratava de sua filha”, contou a delegada Carla Ívane de Brito, responsável pela investigação.
De acordo com a delegada, após a mãe ter informação do que estava acontecendo decidiu noticiar o crime para polícia. A criança tinha convivência com o acusado. A vítima e uma irmã, também menor, eram cuidadas pela mãe do investigado, que por sua vez quando saia de casa  as deixava com ele.
O crime aconteceu no dia 13 de março, mas desde então “Romário” estava foragido, sendo encontrado na Comunidade rural Badejo de Cima.
“De posse da coleta de todos os depoimentos, a declaração da vítima, nós representamos pela prisão preventiva desse, haja visto que ele se evadiu do domicílio, e na data de hoje o mandado foi cumprido”, explicou a delegada.
Segundo Ívane, o aparelho celular que tem o vídeo registrando o crime está na posse da polícia, que tenta recuperar o vídeo que acabou sendo apagado. A criança confirma que houve o ato libidinoso, e já foi encaminhada para atendimento psicológico. O exame de conjunção carnal deu negativo, mas a delegada enfatiza que mesmo assim é considerado estupro de vulnerável.
“Embora o exame de conjunção carnal tenha dado negativo, mas o estupro de vulnerável , que é o ato cometido contra menores de 14 anos, não se configura apenas com a conjunção. Qualquer ato libidinoso, até mesmo um beijo, uma simples carícia, é punível como estupro de vulnerável e a pena é de 8 à 15 anos de reclusão”,
Romário já  foi encaminhado para Unidade Penitenciária Manoel Nery da Silva, onde está agora a disposição da justiça. Ele nega que tenha cometido o crime.
“Não sou eu não naquele vídeo. Eu não fiz nada, não tenho nada haver com isso. Morava na mesma casa, mas nunca fiz nada”, alegou.
Por Vanísia Nery
Com informações de Alexandre Gomes
juruaonline

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.