Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

PT não descarta discussão sobre novas eleições, diz Humberto Costa

Foto: Gerlado Magela/Agência Senado
Foto: Gerlado Magela/Agência Senado
O líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), admitiu que o PT não descarta discussão sobre convocação de novas eleições após o processo de impeachment ser concluído. A declaração do senador ocorreu na manhã desta terça-feira (5) em entrevista à Rádio Jornal.
Para Humberto Costa, a proposta “demonstra que o impedimento de Dilma está perdendo força”. “Vindo do próprio PMDB, começa a dar por certo que é difícil Temer conseguir governar o Brasil após um processo de impedimento marcado por tanta ilegalidade. A gente vê nessa proposta uma meia solução. Depois de passado o impeachment e nós conseguirmos derrotá-lo, podemos discutir qualquer coisa”, disse.
“Dá para a gente conversar depois do impeachment. Mas nossa posição é de que a presidente tem toda a legitimidade para concluir o mandato”, ressaltou o senador petista.
Para ele, caso haja a discussão, seria injusto não debater eleições gerais. “Se é para discutir novas eleições, tem que discutir eleições gerais. Se a presidente Dilma falta credibilidade, imagine o Congresso? Vai fazer eleição para presidente e não vai fazer para a Câmara e para o Senado?”, alegou.
Humberto Costa defendeu a capacidade da presidente Dilma de se manter no poder, mas alertou que ela precisaria fazer um chamamento para um grande pacto nacional se conseguir vencer o processo de impeachment, para conseguir melhorar a economia até 2018, ano da próxima eleição presidencial.
“Nós estamos apostando fortemente na figura do ex-presidente Lula no governo como um fator de estabilização e credibilidade para o governo conseguir dar passos diferentes e sair dessa armadilha política em que se encontra”, garantiu.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2016/04/05/pt-nao-descarta-discussao-sobre-novas-eleicoes-diz-humberto-

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.