Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

'Tem que rir, porque chorar não dá mais', diz presa por tráfico no Acre

Duas mulheres foram presas com 42,5 kg de maconha em Rio Branco.
Flagrante ocorreu nesta quarta-feira (20) no bairro Cidade Nova.

Iryá RodriguesDo G1 AC

Sorrindo, mulher diz que não tem mais como chorar, após ser presa com 42,5 quilos de maconha (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)Sorrindo, mulher diz que não tem mais como chorar, após ser presa com 42,5 quilos de maconha (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Durante apresentação na Delegacia de Investigação Criminal (DIC), a suspeita de tráfico de drogas Maria Amanda Freitas Gama, de 20 anos, não conteve o riso e caiu na gargalhada ao assumir ser dona de 42,5 quilos de maconha e mais R$ 4,2 mil em dinheiro apreendidos na quarta-feira (20) nas ruas Bodocó e Guajará, localizadas no Bairro Cidade Nova, em Rio Branco. "Tem que rir, porque chorar não dá mais", disse entre risos.
A presidiária do semiaberto, Fábia Pereira da Silva, de 35 anos, também deve ser indiciada pelo crime. As duas mulheres foram presas com outros dois homens, que, segundo o delegado Sérgio Lopes, após serem ouvidos pela polícia foram liberados. Além deles, um menor foi apreendido.
"É minha mesmo. Se é minha, eu assumo", diz Maria Amanda. Já Fábia nega envolvimento com o ilícito. "Simplesmente estava na minha casa dormindo, quando eles [policiais] chegaram lá, me pegaram e trouxeram para cá [delegacia]. Não pegaram nenhum flagrante na minha casa", alegou Maria Amanda.
Fábia é monitorada por tornozeleira eletrônica e já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ela diz que já pagou pelo que fez e que agora está em liberdade, mas que dessa vez, teria voltado "por causa dos outros".
O delegado Sérgio Lopes afirma que a polícia acredita que existam outras pessoas envolvidas neste caso por conta da grande quantidade de drogas. "As investigações vão continuar, para que a gente possa identificar outras pessoas envolvidas com essa quadrilha", diz.
Droga foi apreendida na manhã desta quarta-feira (20) no bairro Cidade Nova (Foto: Divulgação/PM-AC)
Droga foi apreendida na manhã desta quarta-feira (20)
no bairro Cidade Nova (Foto: Divulgação/PM-AC)
Entenda o caso
Uma denúncia anônima ajudou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) a prender quatro pessoas e apreender um menor de 17 anos com 42,5 quilos de maconha e R$ 4,2 mil em dinheiro.

Das quatro pessoas presas, somente Maria Amanda Freitas Gama, de 20 anos, e Fábia Pereira da Silva, de 35 permaneceram presas e o menor apreendido.
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), nas ruas Bodocó e Guajará, localizadas no Bairro Cidade Nova, em Rio Branco. A denúncia informava que as casas eram usadas como ponto de venda de drogas
.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.