Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Eleições para o Sinteac serão realizadas nesta quarta-feira, mais de 14 mil filiados podem votar

Rosana Nascimento se diz preparada para enfrentar os candidatos do governo e que o sindicato hoje é livre das pressões oficiais

A professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e candidata para um novo mandato à frente da entidade, afirmou estar preparada para a eleição que será realizada nesta quarta-feira (30). Mais de 14 mil filiados estão inscritos para votar. Rosana conclamou a todos a comparecem e votarem livremente. O adversário de Rosana é apoiado declaradamente por grupos ligados ao Governo do Estado.
A sindicalista Rosana Nascimento afirmou estar preparada para o embate com as forças oficiais, pois conta com uma excelente equipe de apoiadores. A sindicalista afirmou está encaminhado fiscais para atuarem em cada urna de votação.
rosana11
Rosana reafirma o compromisso com os trabalhadores da Educação para um próximo mandato /Foto: Assessoria
“Esperamos que os nosso filiados compareçam para votar. Esperamos que a liberdade sindical pela qual lutamos tanto nestes anos seja efetivada em uma eleição limpa”, salientou.
Rosana disse que os anos à frente do sindicato foram difíceis, mas a chapa conseguiu se livrar das tramoias e acusações infundadas: “Nada temos a esconder de nossa categoria. Por conta disso, hoje temos a base sindical reconhecendo o nosso trabalho e vendo um sindicato com autonomia e liberdade sindical, à serviço dos trabalhadores”, afirmou.
“Esta gestão foi um grande desafio. Tivemos conquistas difíceis, como o reenquadramento, um sonho de todos os servidores e agora uma conquista. Atualmente, todos podem se aposentar na última referência. Da mesma forma, os aposentados foram reenquadrados. Agora, os funcionários de escola receber pela formação sem fazer concurso público. Outro ponto de destaque foi o dos funcionários de escola que possuam a capacitação necessária poderem ser gestores”, informou.
Assista à entrevista com a atual presidente do Sinteac, Rosana Nascimento:
Rosana destacou que foram muitas coisas difíceis de realizar, mas conseguidas depois de muita luta. Ela reconheceu que essas teses foram defendidas por outras gestões, mas viabilizadas somente pela atual gestão. Dentre as realizações, a sindicalista destacou ainda as obras no ramal da sede social do Sinteac, que hoje permite a muito mais sócios desfrutarem do espaço.
Entre as ações ainda não realizadas, a sindicalista destacou a não implementação do piso para os professores e funcionários, mas ressaltou que não foi por falta de luta: “Foi por que o governo não quis. O que era da nossa competência sindical, nós fizemos”, destacou.
A sindicalista disse ainda que a maior dificuldade enfrentada foi o governo e seus grupos que não aceitarem a liberdade do sindicato para defender os trabalhadores.
IMG_4496
Rosana em almoço com sindicalistas /Foto: ContilNet
“Sofremos pressão e tentaram nos desmoralizar. Manter a liberdade do sindicato foi o maior problema enfrentado por nós. Mas por fazermos tudo com honestidade, transparência e dedicação, obtivemos tantas vitórias e mantivemos o sindicato livre para atender ao associado e não aos caprichos de grupos ou de políticos.”
Rosana agradeceu a todos os que trabalharam pela ‘Chapa 1’ e aos que votarão mais uma vez em suas propostas, pois estes entendem que a liberdade do sindicato é o maior bem de todos.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.