Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Seca no Madeira pode comprometer abastecimento

190816-cotidiano-riomadeiraseco-tvgazeta
No Amazonas, algumas cidades já sentem efeitos da seca
Nesta semana, o Rio Madeira atingiu uma das menores cotas da última década, chegando a 2, 28 metros. No mesmo período do ano passado o nível era de 9,48 metros.
Devido a dificuldade de navegação, alguns municípios do Amazonas registram falta de produtos, principalmente aqueles que ficam entre os municípios do Humaitá e Manaus.
Para facilitar a navegação, as cargas nas embarcações foram reduzidas em 30%. O tempo de viagem entre Manaus e Porto Velho dobrou, passando de quatro para sete dias em média. No sentido oposto, aumentou de oito para 15 dias.
Com a estiagem severa, o escoamento de produção agrícola, alimentos e insumos podem ficar prejudicados. Como o Acre também é dependente da hidrovia do Madeira, retorna a preocupação em relação a alguns produtos, como por exemplo, o combustível.
Segundo o Sindicato dos postos de combustíveis do Acre (Sindepac), não foi registrada falta de derivados de petróleo no estado. A entidade afirma ainda que periodicamente mantém contato com as distribuidoras, que até agora não acenaram para racionamento de combustíveis no Acre.
Ainda de acordo com o Sindepac, os postos trabalham na normalidade por que sempre nessa época, com a estiagem, se preparam mantendo estoque máximo de produtos.
agazeta.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.