Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre é tema de investigação do “Profissão Repórter”, da Globo

Uma equipe do programa Profissão Repórter, da TV Globo, esteve no Acre há alguns dias para investigar o alto índice de queimadas que vem ocorrendo nos últimos dois meses. O baixo nível do rio Acre também chamou a atenção dos editores do programa noturno semanal.
A reportagem especial deve ir ao ar nesta quarta-feira,14. Para se ter ideia dos números, entre 1º de janeiro e 10 de setembro, o Acre registrou exatos 4.722 focos de incêndio, perdendo apenas para Rondônia, que registrou 7.608 pontos.
No ano passado, o Profissão Repórter fez uma reportagem sobre a cheia recorde no Acre. Um ano depois, o estado passa por um dos piores períodos de seca da história. A repórter convidada Ana Paula Machado vai mostrar mostrou como a nuvem de fumaça que cobre a capital Rio Branco afeta a população.
Somente em território acreano, em uma semana, os bombeiros combateram 275 incêndios ambientais. No mês de agosto, foram mais de mil. Os estados que tiveram o menor número de focos foram Roraima e Amapá com 3.173 e 96, respectivamente.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.