Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Empresas vencem licitação para BR-364 com preço considerado inviável por concorrentes

O pregão eletrônico realizado pelo DNIT no dia 21 para as obras de recuperação e manutenção da BR-364 apresentou um resultado surpreendente. Duas empresas de Minas Gerais concorreram e venceram os seis lotes previstos, deixando para trás empresas acreanas com farta experiência nas obras da estrada. A obra, inicialmente prevista para custar R$ 300 milhões pode ter, de acordo com as propostas vencedoras, um deságio de até R$ 85 milhões.
fotos_00_00_00_00_junho_2011_br_364_reportagem_especial_foto_sergio_vale_4-750x440
Essa defasagem de preço é que preocupa empresários acreanos que temem que as empresas vencedoras, sem experiência no custo da realização de obras na região, possam com esses custos inviabilizar a execução dos serviços. E citam exemplos anteriores, como as firmas Construmil e Canter, que assumiram a responsabilidade e acabaram não executando o serviço e ainda deram calote em fornecedores locais.
Br364Cronograma
As empresas vencedoras dos lotes foram Ápia construtora, no lote 1 e o consórcio entre CCL e LCM para os lotes de dois a seis. As empresas apresentam portfólios de obras na Internet e possuem certificado BPQP – H nível A em edificações, saneamento, obras viárias e obras de arte especiais.
A pedido das empresas sediadas no Acre, o DNIT adiou o anúncio dos vencedores do certame e está fazendo até o início da próxima semana, uma auditagem nos documentos apresentados pelas empresas mais bem colocadas no pregão eletrônico.
jornalatribuna

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.