Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mãe se 'joga' na frente de arma para proteger filho e é baleada na cabeça

Adolescente disse que filho da vítima teria roubado sua bicicleta.
Vítima foi levada para hospital João Paulo II, em Porto Velho.

Matheus HenriqueDo G1 RO

Adolescente foi detido por balear mulher que protegeu filho em RO (Foto: Matheus Henrique/ G1)Adolescente foi detido por balear mulher que protegeu filho em RO (Foto: Matheus Henrique/G1)
Uma mulher de 37 anos foi baleada na cabeça e socorrida em estado grave até o Hospital João Paulo II, nesta quinta-feira (15), após tentar defender o próprio filho no Bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito de 17 anos queria matar um adolescente, de idade não informada, pois ele acreditava que o jovem havia roubado sua bicicleta. Para defender o filho, a mãe se "jogou" na frente da arma e acabou atingida por dois disparos. O suspeito foi detido logo depois pela PM e confessou o crime.
O soldado Rodrigo Prestes disse ao G1 que o suspeito iria atirar contra o filho da vítima, pois ele teria roubado uma bicicleta. Desesperada ao ver que o filho poderia ser morto, a mãe correu e ficou na frente dos disparos de arma de fogo. Duas das balas atingiram a mulher, uma delas na cabeça.  
De acordo com o policial militar, a cena encontrada no Bairro Ulisses Guimarães foi chocante. "“Encontramos a população em volta da mulher e ela estava sangrando. Tinha um lençol enrolando na cabeça da mãe. Fomos averiguar onde morava o suspeito e encontramos o adolescente, que confessou o crime. Ele disse que tinha disparado para acertar o filho da vítima e como ela foi para cima para tentar defender o filho, as balas pegaram a mulher", explicou.
Conforme a PM, a arma usada no crime teria sido jogada em um terreno baldio e não foi encontrada até a noite desta quinta-feira. Depois de ser baleada, a mulher foi levada ao pronto-socorro do Hospital João Paulo II.
Procurada, a assessoria do João Paulo II disse que a mulher deu entrada com duas perfurações na cabeça e até a publicação da reportagem estava no centro cirúrgico. O suspeito foi levado para Central de Flagrantes e vai ficar à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.