Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Inscrições para processo seletivo da SEE terminam na quarta-feira

As inscrições para o processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para concessão de bolsas do Programa Quero Ler terminam na quarta-feira (26). O programa tem como objetivo a escolarização de alunos com idade igual ou superior a 15 anos que não tiveram acesso à educação básica na faixa etária adequada. O bolsista poderá atuar como alfabetizador ou coordenador de turmas.
A bolsa no valor de R$ 800,00 destina-se ao alfabetizador, que dedicará 15 horas semanais voltadas para a interação direta com os alunos e oito horas mensais de planejamento didático-pedagógico. Já a bolsa no valor de R$ 1.000,00, destina-se ao coordenador de turmas que dedicará 20 horas semanais para a coordenação e acompanhamento de 20 turmas.
Para concorrer às bolsas, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos completos; possuir diploma de conclusão de curso superior ou ser graduando em cursos de licenciatura plena ou bacharelado, a partir do 3º período; ou então possuir diploma de nível médio, na modalidade magistério ou apenas certificado de nível médio.
Poderão concorrer às bolsas os candidatos com uma das formações acima descritas, contudo, a pontuação para a seleção será graduada da maior para a menor formação, em escala decrescente, não cumulativo.
As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas nos locais informados. Junto ao formulário de inscrição o candidato deve anexar os documentos comprobatórios de sua formação acadêmica, de seus respectivos títulos, experiências profissionais e participação em cursos de aperfeiçoamento e/ou de formação continuada.
O quantitativo de vagas para realização da primeira etapa é de 571 para alfabetizador e 31 para coordenador de turmas, distribuídas para as zonas urbana e rural dos seguintes municípios: Brasileia, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri.
A seleção será realizada por meio de análise curricular através das informações prestadas no formulário de inscrição, com a devida comprovação por documentos.
O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação e Esporte e do Programa Quero Ler.
vagasinscricoes
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.