Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

MEC libera locais de prova do Enem 2016

Cartão de confirmação já pode ser consultado pelo site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio. Neste ano, o Inep também permite a consulta pelo aplicativo oficial do Enem.


O Ministério da Educação liberou, na tarde desta quarta-feira (19), a consulta aos locais de prova da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos e candidatas já podem consultar, pelo site http://enem.inep.gov.br/participante/, seu cartão de confirmação, para saber qual é o endereço em que farão as provas. Neste ano, uma novidade é que também será possível checar o endereço da prova pelo aplicativo oficial do Enem 2016

Local de provas O Enem 2016 tem 8.627.195 candidatos inscritos. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o cartão de confirmação do Enem também será enviado por e-mail e SMS – serão usados os dados indicados pelos candidatos no sistema do Inep. 

A principal informação contida no cartão é o endereço exato em que cada participante fará o Enem. Há três campos que devem ser observado: o primeiro é o local de realização do exame, que diz respeito ao nome da instituição que servirá de local de provas nos dias 5 e 6 de novembro. A seguinda informação é o endereço desta instituição. Por fim, a terceira informação importante para os candidatos se localizarem é o número da sala em que eles farão as provas.
Provas Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. 

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. 

Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados. Horário de Brasília x horário local A hora de fechamento dos portões do Enem é a mesma para todo o Brasil, e segue o horário oficial de Brasília. 

Porém, por causa do horário de verão, os estados brasileiros estão em quatro fusos horários diferentes – isso quer dizer que, quando for 13h em Brasília, o relógio em alguns estados pode marcar 12h, 11h ou até 10h. 

Por isso, o G1 preparou um vídeo para explicar qual é o horário local de fechamento dos portões do Enem 2016. Assista abaixo: Enem 2016: com o horário de verão, veja a hora local de fechamento dos portões nos estados Veja a abaixo a lista de estados, segundo o horário local de fechamento. Acre
10h (horário local) 
g1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.