Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Servidores do TJ-AC deflagram greve por regulamentação de PCCR Paralisação teve início nesta segunda-feira (10) em todo o estad

Paralisação teve início nesta segunda-feira (10) em todo o estado.
Categoria pede gratificações, folga em dobro e aumento de diárias.

Caio FulgêncioDo G1 AC

Servidores do Poder Judiciário do Acre entraram em greve nesta segunda-feira (10) (Foto: Iryá Rodrigues/G1)Servidores do Poder Judiciário do Acre entraram em greve nesta segunda-feira (10) (Foto: Iryá Rodrigues/G1)
Servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) deflagraram greve, nesta segunda-feira (10), pela regulamentação de alguns pontos existentes no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac), não há paralisação no órgão há pelo menos três anos.
G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do TJ-AC e foi informado que o órgão ainda não deve ser posicionar sobre a greve dos servidores no estado.
A greve engloba mais de 1,2 mil funcionários no estado, incluindo categoria como agentes de segurança, motoristas, oficiais de Justiça, técnicos administrativos e analistas. O sindicato acrescenta que a interrupção do serviço não inclui juízes e desembargadores.
O presidente do Sinspjac, Leuson Rangel Araújo, explica que a categoria aguarda há três anos que determinados tópicos do PCCR sejam regulamentados e aplicados, como folga em dobro, gratificação por atuar como conciliador ou por ministrar cursos em programas de capacitação. "Desde 2013, muitas coisas foram pactuadas e até hoje nada foi regulamentado", diz.
Além disso, de acordo com o Sinspjac, a categoria pede majoração do benefício de auxílio saúde em R$ 600 e ainda aumento no valor de diárias de deslocamento de servidores, tendo em vista que o valor atual não seria suficiente para custeio de despesas.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.