Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretário prevê melhorias para a segurança pública do Acre em 2017

Após falar sobre os índices de violência que aumentaram consideravelmente em todo o estado em 2016, o secretário, Emylson Farias prevê melhorias para a segurança no próximo ano. Cerca de R$ 18 milhões serão investidos em equipamentos, veículos e materiais de monitoramento. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança, no Centro de Rio Branco.

Uma das prioridades segundo o secretário é implantar um sistema de segurança semelhante ao que ele exemplificou de “muralha eletrônica”. Câmeras serão implantadas em pontos estratégicos cercando a cidade e as regiões de fronteiras para evitar crimes como roubo e ainda elucidar crimes.
Para o presídio o secretário afirmou que também pretende investir na instalação de câmeras especiais. Elas deverão ser instaladas nos corredores dos pavilhões dos presídios na intenção de monitorar ações suspeitas. “Elas não serão câmeras normais, não quebram com facilidade, virão de fora com uma tecnologia nova e deverão nos ajudar a inibir possíveis crimes que possa partir por ordens vindas do presídio”, explicou.
Para controlar crimes de receptação e reduzir consideravelmente o numero de furtos o secretário informou que pretende fiscalizar o mercado.
“A maioria dos crimes de roubo e assalto que temos hoje é para a subtração de celulares. E porque celular? Por que os criminosos perceberam que a venda é fácil e a demanda é grande. Pretendemos intensificar as fiscalizações no mercado.
A intenção é que donos de assistência técnica e manutenção desses aparelhos passem a catalogar, exigir documentos que comprovem de onde veio o aparelho e seus acessórios. 
oriobranco.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.