Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeitura da capital anuncia concurso com 300 vagas e convoca 1.043 aprovados para a Educação

Um total de 1.043 candidatos aprovados em concurso da Secretaria Municipal de Educação (Seme) serão convocados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 5, pelo prefeito Marcus Viana e pelo secretário de Educação, Márcio Batista. Além disso, o município deve abrir, nos próximos dias, processo seletivo com outras 300 vagas para professor.
Entre os profissionais convocados estão professores de pré-escola, do ensino fundamental 1, além de educadores físicos e da área de atendimento educacional especializado. Mesmo assim, o número de aprovados não foi suficiente para suprir a necessidade, dai a publicação de novo edital para a contratação simplificada de profissionais.
“Isso vai nos ajudar a preencher as vagas dos servidores que se aposentaram no ano passado, e também estamos fortalecendo a carreira do professor e dos demais profissionais da educação. Além disso, são mais 300 novas vagas que estamos anunciando. A educação é a nossa prioridade, e estou feliz em dar essa notícia”, destaca o prefeito.
Atualmente, o município de Rio Branco atende, diariamente, 24.160 aluno. E a expectativa é que esse numero salte para 25 mil até o fim de 2017. E isso deve ocorrer de forma simultânea à entrega das obras de reforma da escola Menino Jesus, no Centro, e outras duas unidades: a Jacamim, no Oscar Passos, e ainda a do bairro Rosalinda, no 2º Distrito.
“Na medida que vamos estar efetivando esses profissionais do quadro definitivo, eles vão ter formação continuada, e vão fazer parte de um projeto que vai continuar sustentando e aumentando a qualidade da educação. Temos a quarta melhor nota entre as Capitais, e para isso precisamos de profissionais definitivos, de forma a não perdemos essas experiências”, comenta Márcio Batista, secretário de Educação de Rio Branco.
Segundo a Prefeitura de Rio Branco, cada aluno da rede municipal custa, anualmente, R$ 6,2 mil, sendo que R$ 4,5 mil é fruto de repasses da União e o restante do custeio sai do caixa da prefeitura. Entre 2004 e 2016, o número de crianças em creches municipais subiu de 300 para 4 mil.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.