Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Criança de um ano morre engasgada com caroço de fruta em Rio Branco

Kaleb Maciel morreu na tarde de sábado (31), no Ramal da Piçarreira.
Criança teria se engasgado com caroço de cajá, segundo o pai.

Aline NascimentoDo G1 AC

Kaleb morreu na tarde de sábado (31) quando participava de passeio com os pais (Foto: Arquivo da família)Kaleb morreu no sábado (31) quando participava
de passeio com os pais (Foto: Arquivo da família)
O pequeno Kaleb Souza Maciel, de 1 ano e 11 meses, morreu na tarde de sábado (31) durante um passeio com os pais em uma chácara no Ramal da Piçarreira, no Distrito Industrial, em Rio Branco.
O pai do bebê, José Paulo Moreira, de 27 anos, disse ao G1 nesta segunda-feira (2) que o filho morreu engasgado com um caroço de cajá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a criança morreu antes de receber atendimento.
"Estávamos em uma chácara da igreja. Por volta das três horas começamos a fazer a limpeza para ir embora. Peguei uma sacola que estava com a fruta e ele pediu para comer. Todos estavam comendo. Ele ficou chupando e virei as costas para limpar as coisas. Ele apareceu engasgado na garganta, todo mundo entrou em desespero e eu também", conta o pai.
Emocionado, o pai diz que o filho foi colocado dentro de um carro e levado ao encontro da ambulância do Samu. Moreira relatou também que um médico que estava no local prestou assistência e tentou reanimar a criança.
"Encontramos o Samu em frente à Ufac [Universidade Federal do Acre], mas ele já estava morto. Um rapaz estava lá e tentou o possível. Era meu único filho, não tive Ano Novo", fala muito abalado.
O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital acreana e enterrado na manhã de domingo (2).

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.