Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vacinas contra HPV em meninos já estão disponíveis em postos do AC

No Acre, quase 19 mil meninos, de 12 e 13 anos, devem ser imunizados.
Vacinas já estão sendo aplicadas, segundo a enfermeira técnica PNI.

Quésia MeloDo G1 AC

Chamada - Vacinação HPV (Foto: Divulgação)Meninos já podem ser vacinados contra o HPV no Acre, segundo a Saúde (Foto: Divulgação)

Meninos com a faixa etária entre 12 e 13 anos já podem ser vacinados contra o papilomavírus (HPV) nos postos de saúde do Acre. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) pela enfermeira da equipe técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI), Núbia Moreira. Segundo ela, quase 19 mil menos devem ser iminuzados.
"O Ministério da Saúde lançou a vacina para a população masculina, mas nós já temos nos municípios porque é a mesma que foi disponibilizada para a população feminina. Esse mês estamos já fazendo a distribuição mensal, já que a vacina foi lançada na rotina e não em campanha. Temos uma meta mensal para mandar para cada município, lembrando que os municípios já têm essa vacina porque a campanha já está desde 2014", disse.
A enfermeira ressaltou a importância dos pais levarem seus filhos para serem imunizados. Ela disse ainda que a vacinação é importante, pois é uma forma de reduzir os cânceres de pênis, boca, faringe, ânus entre outros.
"Esperamos que seja uma boa adesão, já que a função maior é a prevenção de câncer do pênis, bem como a redução dos casos de HPV nas meninas, já que os meninos é que são os transmissores do vírus", finalizou.
  •  
Enfermeira da equipe técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI), Núbia Moreira  (Foto: Quésia Melo/G1)Enfermeira da equipe técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI), Núbia Moreira, fala sobre a importância de os meninos serem vacinados contra o HPV (Foto: Quésia Melo/G1)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.