Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mãe de assaltante que manteve idosa refém diz que passou mal: 'perdão'

Dimas Bernardes de Lima, de 18 anos, foi preso após assalto. 
Racilene Lima, de 42 anos, diz que passa por problemas de saúde.

Do G1 AC

Idosa de 86 anos foi mantida refém por 40 minutos, diz filho  (Foto: Arquivo pessoal)Idosa de 86 anos foi mantida refém por 40 minutos, diz filho (Foto: Reprodução)









Ao receber a ligação para acompanhar a negociação entre a Polícia Militar e o filho, Dimas Lima, de 18 anos, que manteve uma idosa refém por quase uma hora, a dona de casa Racilene Lima, 42, diz que passou mal. O filho foi preso após tentar assaltar a casa de um empresário na madrugada desta sexta-feira (24) na Cidade Nova, em Rio Branco. (Veja o vídeo da negociação abaixo).
Ele e mais quatro indivíduos arrombaram a casa de Leôncio Castro para tentar roubar o carro do empresário. Castro relatou o assalto pelo Facebook e pediu que o amigo fizesse uma transmissão ao vivo da negociação. Luzia Castro, de 86 anos, passou mais de 30 minutos sob a mira de um revólver.
Ao G1, Castro contou que foram momentos de terror até que ele liberasse a sua mãe.
"Quando a polícia chegou, ele já estava fazendo a minha mãe de refém, porque ele batia a todo momento na porta do meu quarto dizendo que ia matar a minha mãe. Dizia: 'vou matar essa velha e depois vou me matar. Não tenho nada a perde'", relatou.
Em defesa do filho, Racilene diz que passa por tratamento de saúde e acredita que Lima tenha cometido o crime para tentar ajudá-la. Ela diz que teve câncer e enfrenta lúpus, cirrose biliar e fibromialgia.
Após acompanhar a negociação por telefone e ir até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o filho está preso, a dona de casa diz que não consegue imaginar como foram os minutos da família feita refém pelo filho."Fico imaginando o sofrimento dessa família. Perdão, tudo que posso pedir é perdão", desabafa.
A dona de casa diz ainda que o filho pode ter sido influenciado por amigos e até ter se envolvido com drogas. "Isso são as amizades. Nunca pensei passar por essa situação. Inclusive, estava atrás de trabalho. Ele queria ajudar, mas só complicou a situação ainda mais. Não é pegando as coisas alheias que vai ajudar de jeito nenhum, eu jamais aceitaria essa ajuda", lamentou.
Dos cincos, Dimas Lima foi preso e um menor de 16 anos apreendido. Os outros conseguiram fugir. O caso foi encaminhado para a Depca e os envolvidos devem ser ouvidos pelo delegado Thiago Fernandes ainda na manhã desta sexta.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.