Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Bebê de mais de 5 kg morre em parto normal e fica quase 1h preso à mãe

'Bebê ficou presa na mãe por cerca de uma hora', conta o pai. 
Maternidade de Cruzeiro do Sul está investigando o caso.

Anny BarbosaDo G1 Cruzeiro do Sul e Região

Bebê ficou cerca de 1 hora preso à mãe durante o parto normal  (Foto: Arquivo pessoal)Bebê ficou cerca de 1 hora preso à mãe durante
o parto normal (Foto: Arquivo pessoal)
A Maternidade de Cruzeiro do Sul está investigando o caso da morte da pequena Eloá, que morreu na madrugada desta terça-feira (7) durante uma tentativa de parto normal.
A bebê, que pesava mais de 5 quilos, morreu após ficar presa à mãe por cerca de 1 hora. A mãe, Maria Gomes, de 19 anos, permanece internada.
Ao G1, Fernando Rossi, gerente de Assistência à Saúde da maternidade, informou que o caso vai ser investigado internamente para apurar os fatos.
Os pais são de Marechal Thaumaturgo e estavam na cidade apenas para o nascimento da primeira filha. Antônio Coelho, de 32 anos, pai de Eloá, acredita que a tentativa de parto normal tenha vitimado a criança.
“Eu não esperava isso, nós queríamos a nossa filha viva. O enxoval já estava pronto. Minha mulher está muito abalada e cheia de dores e eu estou muito triste”, lamenta o pai.
Coelho conta ainda que na tentativa de retirar a criança, Eloá ficou cerca de uma hora presa à mãe, apenas com a cabeça do lado de fora. “Ela só começou a sentir dor aqui. O médico fez a avaliação e foi feito quatro ultrassons, não tinha como não saber o peso do bebê, porque eles viram a barriga dela e o médico só disse que era água", relata.
O gerente de Assistência à Saúde da maternidade disse ainda que tomou conhecimento informal baseado em relatos de alguns servidores. Ele diz ainda que "a Maternidade está triste como um todo" e que a família ainda não procurou a direção.
“Nós entendemos toda a comoção e fazemos parte disso, mas, como gestores, não podemos falar a princípio sobre responsabilização. Vamos tomar todas as medidas cabíveis para que a verdade seja descoberta sobre tudo o que aconteceu durante o parto”, garante.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.