Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Meia Acreana Valéria Paula, Ex-Assermurb, é Contratada pelo XV de Piracicaba-SP

Atleta embarcou na madrugada desta sexta-feira (17), rumo a Piracicaba (SP). Após oito anos no time de Rio Branco, ela destaca oportunidade de jogar fora do Acre

Por Rio Branco, AC

Meia Valéria Paula, ex-Assermurb, é contratada pelo XV Piracicaba (Foto: Valéria Paula/ arquivo pessoal)Meia Valéria Paula, ex-Assermurb, é contratada pelo XV Piracicaba (Foto: Valéria Paula/ arquivo pessoal)
A jogadora de futebol acreana Valéria Paula, 23 anos, ex-Assermurb, embarcou na madrugada desta sexta-feira (17), rumo a Piracicaba (SP). A meio-campo foi contratada pelo XV de Piracicaba, do interior paulista, e enaltece a oportunidade de atuar fora do estado. 
- As expectativas são as melhores possíveis. Quero meu espaço no futebol nacional. Nós jogadoras sempre esperamos esse tipo de oportunidade. Graças a Deus chegou minha hora - festeja.
Há oito anos na equipe de Rio Branco, a atleta descobriu ainda na infância a grande paixão pela modalidade. Ao nove anos, em Plácido de Castro, a 95km da capital acreana, foi convidada por um vizinho para participar de um time masculino sub-14. E de lá para cá, nunca mais parou. Ela, que se mudou para a capital em 2009, para realizar o sonho de jogar profissionalmente fala sobre deixar o time de coração e atuar em Piracicaba. Entre as mais de duas dezenas títulos conquistados na carreira, segundo as contas da atleta, está o Campeonato Acreano 2016 de Futebol Feminino.
- O coração está apertado. Tenho uma história aqui, muitos títulos, são mais de 20. Vou deixar família e amigos para realizar um sonho. A caminhada não será fácil, mas com fé em Deus, tudo vai dar certo - destaca. 

De malas prontas para a nova etapa profissional, a jogadora faz questão de agradecer aos ex-técnicos e apoiadores. Ela afirma que pretende se empenhar e conquistar um espaço no futebol paulista.
- Joel Campelo me deu a primeira oportunidade, me ensinou a amar o futebol e me deu a chance de jogar campo com garotos. Eu era a única mulher a jogar um campeonato masculino. Eu agradeço muito a Socorro Siqueira (técnica da Assermurb). Ela foi uma mãe para mim, sempre me apoiou em tudo - conclui.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.