Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem é morto a tiros no loteamento Praia do Amapá; 5 pessoas são executadas em menos de 24 horas na capital do Acre

O retrato da periferia de Rio Branco, criança presencia execução em plena luz do dia/FOTO: cedida
Raifran Oliveira do Nascimento, 20 anos, essa é a identificação do jovem que foi morto por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, localizado na região do 2º distrito de Rio Branco. O assassinato de Nascimento teria sido ordenado por líderes da facção criminosa “Bonde dos 13”, que comanda o tráfico de drogas naquela região.
A reportagem da Folha do Acre esteve no local onde o crime ocorreu, e apurou que o rapaz caminhava pela Rua Abunã, quando um homem que estava escondido na vegetação as margens da rua saiu e efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção. O jovem foi atingido com um tiro nas costas e acabou morrendo antes mesmo da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ninguém foi preso por envolvimento neste caso.
Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), isolaram a área até a chegada da perícia criminal. O corpo da vítima foi recolhido por perítos do Instituto médico Legal (IML), e levado à sede da instituição, onde foi submetido aos devidos procedimentos e em seguida foi liberado para que a família pudesse realizar o velório.
Esta já é a quinta morte violenta registrada em menos de 24 horas em Rio Branco, decorrente do confronto entre as facções “Comando Vermelho” e “Bonde dos 13”. Essa última age em parceria com o Primeiro Comando da Capital-PCC, organização criminosa que atua na frente do tráfico de drogas em todo o território nacional. A Polícia Civil investiga mais esse homicídio.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.