Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Moradores da cidade de Tarauacá pretendem fechar a BR-364 no fim de semana

“As péssimas condições da rodovia interferem significativamente na economia da região", disse Wélisson Silva

Um grupo de moradores do município de Tarauacá, distante 409 quilômetros da Capital, está preparando um protesto no qual pretende fechar a BR-364 no próximo sábado (3). O movimento conta com o apoio da maioria dos setores sociais, bem como do poder público. Na manhã desta segunda-feira (29) os moradores comunicaram o ato ao comandante do Polícia Militar.
“As péssimas condições da rodovia interferem significativamente na economia da região. Estamos prontos para fazer o maior protesto da história do município”, declarou um dos organizadores do movimento, o agricultor Welisson André da Silva, que chamou as autoridades de omissas e irresponsáveis.

Moradores comunicaram ao coronel Ruiz sobre a realização do movimento /Foto: ContilNet
Além dos agricultores que estão isolados nos ramais, o movimento é formado principalmente por comerciantes, taxistas e caminhoneiros. “Queremos uma imediata resolução. Estamos sem o fundamente direito de ir e vir. Isso é uma situação vergonhosa”, desabafou a ex-vereador pelo município de Feijó, o pecuarista Eurico Carvalho Cordeiro.

Trecho da BR-364 muito danificado /Foto: ContilNet
Mesmo sem confirmar as suas presenças, os prefeitos de Tarauacá e Feijó, de acordo com suas assessorias, irão apoiar o protesto, além de disponibilizar alguma logística. “É uma viagem ‘pra’ mim e outra para o carro”, ironizou o comerciante Hibernou Nery Silva, que gastou 24 horas para chegar em um local conhecido por Jurupari, que ficar cerca de 70 quilômetros de Feijó.
A reportagem da ContilNet percorreu o trecho entre Rio Branco e Tarauacá, onde constatamos as precárias condições da estrada, notadamente a falta de acostamento e sinalização, além dos muitos buracos. No do próximo fim de semana será publicada uma reportagem especial sobre o assunto

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.