Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Polícia prende homem que aparece em vídeo agredindo a própria mãe de 84 anos de idade; confira vídeo com a cenas da agressão

A polícia do Maranhão prendeu nesta sexta-feira um homem por agredir física e verbalmente a mãe dele, uma senhora de 84 anos. O vídeo, que vinha circulando em redes sociais, chegou ao conhecimento das autoridades na quinta-feira (25) à noite e nesta sexta já havia um mandado de prisão em São Luís contra Roberto Elisio Coutinho. Ele acabou detido na casa de parentes.
CONFIRA O VÍDEO:
“O caso já está quase que solucionado. Temos uma rede de proteção ao idoso e ela foi toda articulada. O agressor já foi localizado pela Delegacia do Idoso e já existe um mandado de prisão preventiva do agressor”, contou Maria de Guadalupe Furtado Barros, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão.
Pouco depois de ela falar com a reportagem, Roberto foi detido. Em entrevista à imprensa local, ele alegou que sofre de esquizofrenia e havia parado o tratamento.
No vídeo, o homem, sentado ao lado da mãe, diz diversas vezes para ela calar a boca. No que parece ser uma sala, cercado de outras pessoas, ele por diversas vezes a ameaça e chega a agredi-la, segurando-a fortemente pelo braço e pelo braço e pela mão e, em determinado momento, jogando-a na poltrona.
O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, junto com o conselho municipal de São Luís e o Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa do Ministério Público do Maranhão prometem dar apoio à idosa, que já foi visitada nesta manhã.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Luís deve visitar a idosa nesta sexta-feira para identificar se ela irá para uma clínica de tratamento ou para um estabelecimento para idosos.
Com informações do UOL
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.