Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Polícia prende suposto líder do “Bonde dos 13” responsável por 5 execuções na capital


Homem foi preso nas primeiras horas da manhã de hoje/FOTO: Divulgação-DHPP
Uma operação realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP, na manhã desta segunda-feira (29), culminou na prisão de Josué Silva do Nascimento, conhecido como “Jôjo”, de 30 anos. Ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa denominada “Bonde dos 13”, e seria responsável por pelo menos 5 assassinatos ocorridos nos últimos dias em Rio Branco.
De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, na residência do homem, localizada na Baixada da Sobral, existia um circuito com 7 câmeras, que monitorava toda a rua, sendo uma forma de se precaver de possíveis retaliações de membros de facções rivais. Ainda segundo o delegado, Nascimento ordenava e também participava dos homicídios, dando todo o aparato para as execuções.

“Ele tem um patrimônio que não condiz com a profissão dele, uma vez que ele diz que é autônomo, vendia motocicleta, mas esse comércio alegado por ele não é reconhecido nem pelos próprios vizinhos. Ter monitoramento em casa não é crime, o problema é que ele tinha monitoramento instalado em postes, em via pública e com ligações distantes da casa dele, demonstrando uma má fé”, disse.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.