Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jorge Viana anuncia investimentos para reparos da BR-364

O senador Jorge Viana anunciou nesta quarta-feira, 31, o resultado da audiência que manteve nesta semana com o diretor do Departamento Nacional de Investimento de Transportes (DNIT), Valter Casimiro: uma liberação imediata de recursos financeiros para recuperação de trechos da BR-364. Considerada uma das mais importantes vias terrestres do Acre, a estrada está se deteriorando rapidamente na função das fortes chuvas e o grande fluxo de veículos, denunciou o parlamentar.
De acordo com o DNIT, as obras serão retomadas por volta do dia 10 de junho e vão ser liberados nos próximos seis meses, algo em torno de R$15 milhões mensais em investimentos.
“Em vez de ficarmos jogando pedra uns nos outros, devemos lutar para atender o chamamento da população e de todos os que querem um Acre integrado”, disse o parlamentar. “É bom que se diga aqui, foi o governador Tião Viana que batalhou muito por esse trabalho, com a nossa ajuda da bancada federal “.
“Se forem executados com várias frentes, trabalhando de segunda a domingo, vamos garantir a recuperação dos trechos que estão quase interditando a BR-364”, comentou, garantindo que os recursos vão atender a rodovia de Sena Madureira até Cruzeiro do Sul.
Segundo o senador, toda bancada do Acre deve estar unida para melhorar a infraestrutura do Acre. “Precisa ser uma ação suprapartidária lutando por essas estradas “.
Telefonia e Internet
Jorge Viana também relatou que teve uma reunião com representantes da companhia telefônica Oi, em Brasília, para questionar a razão das interrupções do serviço de telefonia em Brasileia e Cruzeiro do Sul.
Segundo a empresa, está acontecendo uma ação de vândalos que cortam a rede de fibra ótica de mais de 650 Km. “Informaram-me que estava havendo uma ação de vândalos e iriam fazer uma ação junto à Secretaria de Segurança do Estado, para ver se nós encontramos uma maneira de evitar que isso aconteça”, disse.
O parlamentar lembrou que já esteve também com a direção da Vivo para discutir como melhorar a telefonia, especialmente o serviço de internet, no Estado. As reuniões, afirma ele, são parte de sua luta para melhorar os serviços básicos no Acre, especialmente na região do Juruá. “Vou marcar uma outra reunião com a direção da Claro, porque entendo que, hoje, somos dependentes de Internet e da telefonia, neste mundo que vive uma revolução tecnológica”, concluiu.
jornalatribuna

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.