Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Lideranças Indígenas e Conselho Tutelar Buscam Solução Para a Migração Indígena em Feijó


De acordo com o conselheiro Francinelson, na tarde dessa quarta feira 26, o conselho Tutelar esteve reunido com cúpula indígena do município de Feijó para tratar de assunto referentes a migração de indígenas para acidade.

Feijó é o município do acre com a maior população indígena no estado e nos últimos anos está aumentando o numero de índios que saem de suas aldeias para a cidade, onde muita das vezes é comum ver crianças indígenas, juntamento mendigando,catando latas pelas ruas, cantado lixos no lixão da cidade ou seu pais alcoolizados.

As lideranças indígenas preocupadas com aumento deste processo migratório reuniram-se com o conselho tutelar, para traçarem estrategias de como combater este alto índice de migração. Na reunião foi colocado para as liderança indígenas que compete aos mesmos que realizem uma campanha de conscientização de que a aldeia ainda é o melhor lugar para os povos indígenas morarem e viverem.
Os conselheiros ressaltaram ainda que todos os povos indígenas tem suas próprias regras, costumes, tradições, valores, mitos e que o conselho tutelar só pode interferir quando essas regras não são obedecias.

O conselho tutelar foi procurado pela a primeira vez pela as lideranças indígenas e representantes da funai de Feijó que vieram buscar parceria com o conselho tutela para ajudar na medida do possível e juntos possam encontrarem um solução para acabar com este gravíssimo problema, que é a migração indígenas aldeia para cidade.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.