Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Imac e Policia Militar Incineram Gaiolas Apreendidas com Curiós

Na tarde desta quarta-feira, 26, servidores do Instituto do Meio Ambiente do Acre, juntamente com policiais militares realizaram a incineração de mais de quarenta gaiolas que foram apreendidas com curiós no município de Feijó, em ação do Imac, com apoio da policia militar
De acordo com a chefe de controle de gestão e controle ambiental da fauna do estado Acre, Iracema Mor, hoje o Imac, está sendo realizado a destruição de várias gaiolas que são resultados de apreensão de vários pássaros, principalmente curiós, que são pegos de forma ilegal na natureza. E os pássaros foram soltos na natureza para viverem livremente em seus habitat natural.
E a criação ilegal destes pássaros contribui com o tráfico de animais silvestres do Brasil e esta prática é extremamente lesiva ao meio ambiente e contribui para as extinções destes animais. 
No município de Feijó embora se tenha criações destes pássaros de forma cultura, mas o município é um dos últimos lugares do Brasil onde se tem vários animais desta espécie livres na natureza, mas estão sendo muito procurados, portanto ameaçados de extinção. 
Então, contamos com a contribuição da população no sentido de conscientização para tentar acabar com esta prática danosa e perniciosa para o meio ambiente, que é a captura destes curiós e dentre outros pássaros.      

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.