Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Médico que atropelou e matou professora é liberado e vai responder por homicídio culposo


Vítima saiu de casa com o padrasto rumo ao centro e morreu após médico invadir a pista contrária e colidir frontalmente com a motocicleta que ela pilotava.


0

Acidente aconteceu na Estrada do Calafate/FOTO: Folha do Acre

O médico Lucas Carvalho Dantas, 28 anos, que na manhã desta segunda-feira (10) atropelou e matou a professora Darayane Thais de Souza Aguiar, 21 anos, na Estrada do Calafate, prestou esclarecimento ao delegado de Polícia Civil, Frederico Tostes, na Delegacia de Flagrantes (Defla), e em seguida foi liberado. Ele deve responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Dantas conduzia o veículo modelo Up rumo ao posto de saúde onde trabalha e, quando passava pela Estrada do Calafate, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra a motocicleta que era pilotada por Darayane. Com o impacto, a jovem sofreu politraumatismo e morreu ainda no local. O padrasto dela, José Augusto, que estava na garupa, sofreu fratura nas duas pernas.
A segunda vítima foi encaminhada em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O delegado informou ao jornal Folha do Acre que o teste bafométrico realizado no médico ainda no local do acidente não detectou nenhum teor alcoólico. A mãe de Dany, como era conhecida a jovem, vinha em outra motocicleta logo atrás e presenciou a morte da filha.
A professora cursava faculdade de pedagogia e na parte da tarde dava aulas de reforço para alunos de uma escola no bairro Calafate. Com a pancada no asfalto o capacete dela se partiu ao meio. A família está em estado de choque e clama por justiça.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.