Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Petecão e Gladson votam a favor e ajudam aprovar reforma trabalhista no Senado; Jorge Viana é contra

Jorge Viana vota contra reforma trabalhista enquanto Petecão e Cameli são a favor
O Senado aprovou na noite desta terça-feira (11) o texto principal da reforma trabalhista, após uma sessão conturbada, que ficou suspensa por mais de seis horas por causa de um protesto liderado por senadoras de oposição.
Foram 50 votos a favor, 26 contrários e uma abstenção. Os senadores acreanos Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP) votaram a favor da reforma, enquanto Jorge Viana (PT) votou contra. A votação foi em um turno apenas. O texto precisava de maioria simples para ser aprovado, ou seja, metade dos senadores presentes na sessão, mais um.
As propostas de mudança (chamadas de emendas) apresentadas por parlamentares foram votadas todas de uma vez e rejeitadas pela maioria. Na sequência, os senadores passaram a avaliar as propostas de mudanças que os partidos ou blocos partidários pediram para votar separadamente (chamados de destaques).
Se alguma mudança for aprovada, a reforma precisa voltar para a Câmara para ser analisada novamente. Caso contrário, segue para sanção do presidente Michel Temer.
A reforma trabalhista, ao lado da previdenciária, é uma das prioridades do governo, que investiu esforços em sua aprovação para sinalizar que ainda tem fôlego e que pode contar com sua base no Congresso, mesmo em meio à crise política e após a denúncia de corrupção contra Michel Temer.
O governo e defensores da reforma afirmam que o projeto moderniza as leis trabalhistas e vai gerar empregos. A oposição afirma que a reforma retira direitos dos trabalhadores e vai prejudicar as condições dos empregados.
Com informações do UOL
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.