Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretário garante que demissões do Pró-Saúde não afetarão atendimentos e governo poderá abrir concursos

Secretário Gemil Junior
O secretário de Saúde do Estado do Acre, Gemil Junior, que também é superintendente do Pró-saúde, afirmou à reportagem da Folha do Acre, na tarde desta terça-feira (18), que tomou ciência da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 14° Região a respeito da decisão para demitir 1,8 mil servidores. O gestor garantiu que a decisão judicial não afetará o atendimento na rede pública de saúde.
Gemil frisou que se for necessário a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) poderá abrir um processo emergêncial para contratação de profissionais, além de proceder no chamamento dos aprovados nos últimos certames.
No último dia 10 de julho, o Pró-Saúde foi condenado a se abster de fornecer mão de obra para Sesacre, sendo portanto obrigado a demitir os mais de 1,8 mil funcionários mantidos no âmbito da Sesacre em diversos setores e unidades hospitalares.
Inconformado com a decisão que resultará nas demissões, o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Adailton Cruz, afirmou que as demissões poderão afetar drasticamente os serviços de saúde ofertado no Acre, haja vista que centenas desses funcionários prestam serviços em unidades de média e alta complexidade.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.