Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo envia lei de ampliação do quadro de enfermeiros e técnicos de enfermagem

O governo do Estado enviou na segunda-feira, 28, para a Assembleia Legislativa uma lei que amplia seu quadro de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Serão 240 novas vagas, preenchidas conforme chamamentos de concurso público.
A lei prevê que o número de vagas para enfermeiros passe de 432 para 562 e de técnicos de enfermagem vá de 806 para 916. Agora, ela aguarda apreciação e aprovação da Assembleia. As novas vagas, se aprovadas, serão preenchidas conforme a necessidade da administração pública e de acordo com a quantidade de aprovados em concurso público.
São mais de 450 enfermeiros espalhados pelas unidades de saúde atendendo a população (foto: Júnior Aguiar)

Saúde como prioridade

A ampliação desse quadro implica diretamente na melhor qualidade do atendimento a quem utiliza os serviços de saúde pública do Estado. Desde a humanização, até a valorização dos servidores, diversas ações foram feitas pelo governo Tião Viana para qualificar esses serviços.
O quadro de servidores da Secretaria de Estado de Saúde foi ampliado com a contratação de dois mil servidores. Isso tem resultado no sucesso sistema de saúde. Por exemplo, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), são realizados atualmente nove mil atendimentos e 600 internações por mês, além de 55 mil exames de apoio e diagnóstico e quatro mil procedimentos cirúrgicos por ano. Sendo um grande esforço diário das equipes.
A prioridade com a saúde pode ser medida no volume de investimentos do governo do Estado. Conforme o relatório da prestação de contas do primeiro quadrimestre, nesse período foram investidos R$ 265,6 milhões para garantir atendimento em saúde pública, ou seja, 2,13% a mais do que determina a legislação federal.
agencia de noticias do acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.