Mais reajuste: gasolina sobe 4,2% e ficará ainda mais cara nas refinarias de todo Brasil a partir desta sexta
INFLAÇÃO
Se você está assustado com os frequentes reajustes no preço da gasolina, pode se preparar porque vem mais inflação por aí. A partir desta sexta-feira, 1º de setembro, o litro do combustível sofre mais um aumento e ficará 4,2% mais caro nas refinarias, valor que pode ser repassado também para as bombas.
O reajuste da gasolina foi anunciado pela Petrobras nesta quinta-feira (31), e foi o maior desde que a estatal mudou, em 3 de julho, a sua política de preços, com variações quase que diárias. Desde então, o valor da gasolina nas refinarias já subiu 10,1%. Em agosto, especificamente, a gasolina teve alta de 7,31%.


Seguindo a política de ajustes quase que diários nos preços, a Petrobras anunciou que o diesel também ficará mais caro: 0,8%. Desde o início de julho, o combustível acumula alta de 12,37%. Quando o diesel sobe, os fretes de mercadorias também se elevam, encarecendo as mercadorias que transitam pelas estradas do país.
Os consumidores têm reclamado muito, alegando que os preços dos combustíveis subiram demais nos últimos dois meses, estragando o orçamento das famílias. Vários consumidores foram obrigados a deixar os carros nas garagens, pois não conseguem mais encher o tanque todas as semanas.