Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Petista defende a legalização das drogas como forma de diminuir a violência no Acre

Zen defende liberação das drogas
O líder do governo petista na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT) usou a tribuna do parlamento na manhã desta terça-feira (8) para defender o debate sobre a legalização das drogas como forma de diminuir a violência no Acre.
Zen classificou o embate das facções criminosas que está sendo travado como um resultado da globalização e frisou que enquanto o tráfico de drogas for lucrativo haverá crescimento exponencial da violência.
O petista classificou o debate sobre violência sem passar pela legalização das drogas como algo improdutivo.
“Enquanto não discutirmos a legalização da maconha e outras drogas não estaremos fazendo o debate correto, estaremos enxugando o gelo, correndo atrás do próprio rabo”, diz.
O líder do governo Tião Viana (PT) no parlamento defendeu que haja um debate sério a respeito da liberação das drogas, a exemplo do que aconteceu em estados americanos e Uruguai.
“Que seja um debate sério, bem embasado, para que se entenda os exemplos de locais onde houve legalização das drogas, mantendo sobre controle os usuários, através de cadastros, em que haja tributação sobre esse comércio de compra e venda, haja diminuição na violência fomentada pelo tráfico de drogas”, diz.
Zen afirmou, ainda, que há uma certa hipocrisia em não debater a legalização das drogas como uma das alternativas no enfrentamento à violência.
“Ainda há uma certa hipocrisia e até medo de algumas pessoas em debater o assunto. Quando se fala de violência temos que fazer o debate correto e enfrentar o assunto de frente”, diz.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.