Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após mais 2 mortes e incêndio, Iapen fecha Papudinha e presos voltam para Penal

O diretor do Instituto de Administração Penitência (Iapen), Aberson Carvalho, confirmou na manhã desta quarta-feira (7) que o governo vai fechar a Papudinha após novo atentado contra presos, onde mais dois detentos do semiaberto foram mortos, e rebelião, onde celas foram queimadas.
Aberson afirma que a decisão foi tomada após participar de reunião com a juíza responsável pela Vara de Execuções Penais de Rio Branco, Luana Campos, e o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.
Além da falta de segurança na saída do presídio, onde presos integrantes das facções Bonde dos 13 e Comando Vermelho rivalizam e deixam vítimas, o presídio não apresenta condições de abrir os detentos após o incêndio causado durante rebelião nesta quarta-feira.
Os 320 presos que deixarão a Papudinha vão retornar ao complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde e regredirão do regime semiaberto para cumprir pena no regime fechado. A medida durará até a chegada das tornozeleiras eletrônicas solicitadas pelo Estado.
“A unidade após o incêndio foi dada como perdida e nós em contato com o poder judiciário, a doutora Luana Campus está tomando a decisão agora de que todos os que estão em regime semi aberto sofrerão a regressão de pena e retornarão para o presídio Francisco de Oliveira Conde, disse o diretor do Iapen.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.