Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

DR BABA O médico dos pobres de Feijó e Tarauacá se desiludiu com a política: “Nunca mais sou candidato”

O sempre bem humorado Doutor Baba: referência política do Jurupari ao Purus O sempre bem humorado Doutor Baba: referência política do Jurupari ao Purus
O ex-limpador de chão do Hospital Sansão Gomes, de Tarauacá, Rosaldo Aguiar, virou o Doutor Baba, o médico dos pobres da região de Tarauacá e Feijó. Filho de um soldado da borracha com uma zeladeira, ele venceu na vida, mas para isso teve que enfrentar desafios impublicáveis. “Sofri demais para me formar em medicina, por falta de considções”, diz ele ao Blog do Evandro Cordeiro, aos 49 anos de idade e sendo uma das figuras mais requisitadas principalmente por políticos e outros aproveitadores de plantão. Baba já disputou quatro eleições entre o sonho de ser prefeito e deputado estadual. Só chegou perto. Bem mais sagaz, politicamente, inclusive, o doutor dos ribeirinhos dá um ultimato pelo Blog: “Nunca mais sou candidato a cargo eletivo”. Baba garante que as pessoas podem contar com ele como médico, jamais como político. Em entrevista ao Blog ele conta suas histórias e fala sobre a situação política e dos hospitais da região. Veja:
Blog - Como vai a política aí na região de Feijó e Tarauacá, doutor Baba?
Doutor Baba - A política nesta região, o povo sente a descredibilidade dos políticos, vejo que por tudo que está acontecendo em todo Brasil, eu, o povo não temos confiança nem uma nesses políticos de carreira. Esperamos algo novo.
Blog - O senhor disputa a eleição esse ano?
Doutor Baba - Eu jamais quero mais disputar nem um cargo político, hoje estou dedicado na minha profissão e ao meu trabalho social que venho fazendo, já disputei quatro eleições e não ganhei nem uma, portanto não quero mais saber de disputar nem um cargo eletivo.
Blog – Então morreu o sonho de ser prefeito de Feijó?
Doutor Baba - Infelizmente sim. Já trabalho há 29 anos na saúde, comecei em 1988,  no cargo de operacional de serviços diversos, fui limpador de chão no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá, em 1995 fui estudar medicina na cidade de Cochabamba, na Bolívia, me formei em médico no ano de 2001, quando comecei a exercer a profissão. Nós tínhamos as melhores estruturas de trabalho, fazíamos até cirurgia em menísculo do joelho, amputava membros, cirurgia de tireiodectomia... Hoje fazemos o necessário, apenas. Infelizmente as mudanças foram poucas. Hoje no hospital de Feijó raramente posso me ausentar por deficiência de profissionais.
Blog - E a saúde como vai a estadual e as municipais?
Doutor Baba - Fui candidato a vice do Dindim, perdemos pro Merla Albuquerque, após isso me decepcionei. O tempo poderá dizer, porém continuo dizendo que meu intuito atualmente é cuidar da saúde do povo.
Blog – Exercer medicina nos barrancos dos rios nessa região ai é preciso contar com alguns milagres, ainda mais sem estrutura?
Doutor Baba - Milagres não poderia dizer que sim. Faço esse trabalho há muitos anos ajudando os ribeirinhos, mas já fiz muitas coisas que sei que teve a mão de Deus.
https://evandrocordeiro.com

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.