Na web, empresária chama acreanos de preguiçosos e revolta internautas que sugerem boicote a restaurante
Ana Borges escreveu em comentário que acreano é 'um povo preguiçoso'. Caso viralizou e empresária pediu perdão antes de desativar redes sociais.
Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco
A proprietária de um restaurante em Rio Branco foi
atacada nas redes sociais após fazer um comentário em que diz que o povo
acreano é “preguiçoso”. Ana Cléia Borges fez o comentário em uma postagem no
Instagram, mas logo o caso viralizou nas redes sociais.
Muitas pessoas afirmaram que eram
clientes da churrascaria mantida por Ana, mas que ficaram indignados com o
comentário e sugeriram um boicote ao estabelecimento. A reportagem do G1 tentou contato por telefone com a
empresária, mas não obteve sucesso até esta publicação.
“Preguiça, não sou acreana, mas moro
aqui há muito tempo. Pensa num povo preguiçoso o tal do acreano”, escreveu Ana.
Após a repercussão do caso, Ana publicou uma retratação
no perfil dela no Facebook e pediu que as pessoas não ficassem bravas com ela,
pois não tinha se referido às pessoas que lutam todos os dias “pra garantir o
ganha pão”. O perfil da empresária no Facebook e Instagram foram desativados.
“Foi me referindo àquelas pessoas
que realmente não gostam de trabalhar, e seria hipocrisia dizer que não existe.
Errei quando generalizei. Peço perdão a todos vocês que conheço e aos que não
conheço também”, escreveu.
Não demorou para que várias pessoas começassem a fazer
comentários na web contra a empresária. Outros divulgaram o endereço do local e
sugeriram que os clientes buscassem outra churrascaria.
“Eu nunca mais irei almoçar lá, ela
que volte para o seu estado. Vem para nosso estado e depois fala mal do povo
acreano”, lamentou um internauta.
Outros alegaram que a empresária fez
um comentário infeliz e que perderia vários clientes. “Vai perder vários
clientes por desmerecer o povo acreano, pois ela deve ter esquecido que é o
povo acreano que mantém o restaurante dela”, alegou outro internauta no
Facebook.
A empresária encerrou a postagem do
pedido de desculpas dizendo que admira as pessoas que não têm preguiça de ir à
labuta todos os dias.
“Nós que não recuamos a luta sabemos
o quão difícil é viver de forma digna”, finalizou.