Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Médico do interior do AC vai entrar com pedido de ressarcimento contra partido após perder cavalo para dívidas de aluguel


Cavalo da raça Paint Horse foi dado como pagamento de dívidas de aluguel feitas pelo PSDB. Partido disse que não reconhece o processo e nunca foi acionado pela Justiça.

Por G1 AC, Rio Branco
Médico diz que teve cavalo penhorado pela Justiça por dívida do partido (Foto: Arquivo pessoal)
O médico Rosaldo Aguiar vai entrar com um pedido de ressarcimento de valores contra o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-AC). O pedido vai ser feito três anos depois que o médico perdeu um cavalo da raça Paint Horse por dívidas de aluguel feitas pelo partido. O caso ocorreu no município de Feijó, interior do Acre.

Ao G1, o presidente regional do PSDB, Manoel Pedro, falou que o partido desconhece a dívida. Além disso, o presidente afirmou que o partido nunca foi acionado na justiça sobre o problema. Ele negou ainda que o partido tenha autorizado o aluguel da residência.

"Não pode transferir uma dívida dele para o partido. Como é que deixa um processo rolar desde 2014, ele sendo o pivô do processo e nunca acionou o PSDB esse tempo todo. Por que deixou penhorar e nunca chamou o PSDB? Não reconhecemos essa dívida. Essa ação é dele e tem que assumir a responsabilidade", rebateu.

Já Aguiar diz que o a dívida é do PSDB e que pretende acionar o partido pelo prejuízo.

“Eu era presidente do diretório municipal nas eleições de 2014. Alugaram uma casa para funcionar o diretório principal. Isso com o comprometimento de repassar o valor do aluguel, que era de R$ 1 mil todo mês. Terminou a eleição, não pagaram nada e a dona da casa entrou com uma ação judicial pedindo o pagamento da dívida. Eu era o presidente do diretório e o juiz pediu para penhorar um bem meu”, explicou Aguiar.

Foi dessa forma que o médico perdeu o cavalo que tinha comprado recentemente. Após os trâmites judiciais, o animal foi para leilão, mas não foi arrematado. Com isso, a Justiça determinou que o cavalo fosse entregue para proprietária da casa para sanar a dívida de R$ 10 mil.

"Isso foi em 2015. Não quero prejudicar ninguém, nem políticos, mas agora vou entrar com pedido de ressarcimento disso aí. Me difamaram na rua. Sou médico no município. A dívida não era minha, era do partido. Atrasaram o pagamento e tive que pagar a dívida com meu cavalo”, lamentou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.