Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Comerciante é preso suspeito de manter relações sexuais e engravidar enteada de 13 anos no interior do Acre


Polícia Civil de Manoel Urbano recebeu denúncia nesta sexta (19). Adolescente está grávida de três meses e diz que bebê é do padrasto.

Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco
Comerciante foi ouvido pelo delegado Samuel Mendes e preso preventivamente pela polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre
Comerciante foi ouvido pelo delegado Samuel Mendes e preso preventivamente pela polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre
Um comerciante de 46 anos foi preso pela Polícia Civil de Manoel Urbano, interior do Acre, suspeito de manter relações sexuais e engravidar a enteada de 13 anos. O caso foi denunciado nesta sexta-feira (19), e o homem preso após exames confirmarem a gravidez da menina.

O homem deve responder por estupro de vulnerável, segundo a polícia. Ele está preso preventivamente.

Ao G1, o delegado Samuel Mendes, responsável pelo caso, explicou que a adolescente está no terceiro mês da gestação. No depoimento, o suspeito falou que as relações sexuais foram consentidas pela adolescente.

“Ela [vpitima] falou que teria sido a força, que manteve várias relações com ele. Já ele [suspeito] falou que há um ano vem mantendo relações sexuais com ela sem a mãe saber. Independente de consentimento, de experiência sexual anterior, relacionamento prévio, o que predomina é a vulnerabilidade da vítima. Ela não teria o discernimento para dar o consentimento, pela lei”, explicou Mendes.

Ainda segundo a polícia, o padrasto relatou no interrogatório que pretendia fugir com a adolescente quando a criança nascesse. O suspeito têm duas filhas com a mãe da adolescente e a polícia vai apurar se as outras crianças também foram abusadas.

“Ela [vítima] diz que é dele. No interrogatório, ele [suspeito] disse que sabia que ela estava grávida. Pelo meu entendimento, ele achava que é dele porque até tinham planos de ir embora. Perguntei o que ele ia fazer quando a criança nascesse e ele disse ‘estava com a ideia de ir embora com ela’", finalizou o delegado.


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.