Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Gladson quer colocar presos para trabalhar para pagarem suas despesas na prisão

O governador recém-eleito do Acre, Gladson Cameli (PP), concedeu entrevista à rádio CNB Amazônia na manhã desta quinta-feira (25) e falou sobre diversos assuntos, principalmente sobre segurança pública. Gladson garantiu enfrentamento às facções criminosas com o fortalecimento das forças de segurança pública e afirmou que os presos irão trabalhar para arcar com os custos da estadia dos presídios e que esta despesa não deve ser apenas do Estado.
Gladson afirmou que é totalmente contra o Estado pagar para um preso permanecer em unidade prisional.
“Se ele foi preso é porque cometeu um crime. Tem que pagar. Podemos pensar em parcerias com a Justiça a respeito dos presos condenados em primeiro grau para que possam trabalhar em construções. Podemos fazer um teste para colocá-los para trabalhar para ganharem um salário para a família e já é uma forma de fazer voltarem para sociedade se quiserem realmente mudar. Vamos pensar em alguma forma nem que seja eles cultivarem e produzirem e ajudarem a pagar as próprias despesas. Eles não podem é estar presos pensando besteira. Ele tem que fazer alguma coisa. Tem que trabalhar”, diz.
Gladson afirma, ainda, que irá propor parceria com várias instituições, buscando combater a violência no Acre, inclusive com as igrejas evangélicas.
“Vamos contar com o apoio de várias instituições, inclusive as igrejas que desempenham um papel importantíssimo na ressocialização”, diz.
A respeito do fortalecimento das polícias, Gladson dá um recado indireto aos representantes do Direitos Humanos e afirma que a polícia irá trabalhar fortemente.
“Engraçado quando vejo os Direitos Humanos, não quero dizer se estão certos ou errados, quando vai criticar os policiais militares de proteger nossa sociedade. Quero dizer que a polícia vai trabalhar. Vamos passar segurança sim. Estamos falando de pessoas, de vida. Quando o Estado fica enfraquecido acontece o que estamos vendo aí”, diz.
O progressista disse também que irá trabalhar para o fortalecimento da segurança nas áreas de fronteiras e que já tem garantia de dinheiro para a construção de até 4 novas unidades prisionais.
“Vamos fortalecer as fronteiras, quero ver se vai continuar entrando drogas e armas. Vamos sim enfrentar isso (as facções) doa quem doer. Temos hoje dinheiro garantido para construir 4 novos presídios no Acre, mas primeiro vamos resolver os problemas dos que já temos investindo em tecnologia lá dentro e outras coisas”, diz.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.